Opinião Literária: Lago do Silêncio de Anne Bishop

Bom dia, como vai as vossas leituras? As minhas vão muito bem até agora tenho dado imensos 4 e 5 estrelas num ranking máximo de 5 estrelas. Mas bem não é disso que eu venho-vos falar hoje, hoje trago-vos mais uma opinião literária da minha recente leitura, Lago do Silêncio da Anne Bishop. Com este livro completei mais um desafio da maratona Fall In Stories “Lê um livro que tenha chuva na capa ou que de sensação de frio”.

Nem sei bem por onde começar se começo pelas coisas que adorei ou pelas que não foram tão agradáveis. Vou, provavelmente, começar pelas menos agradáveis.

Ponto numero um, odeio quando se referem a seres humanos por fêmeas e machos, não tenho uma boa explicação para dizer que não gosto, simplesmente não gosto e boa parte do livro é isso a acontecer e atenção não é só os Outros que tratam os seres humanos por fêmeas também havia outras personagens humanas que referiam-se umas as outros por macho e fêmea. Simplesmente detestei esta parte.



Ponto numero dois, dava-me a sensação que a escritora escrevia tanto na primeira pessoa como na terceira, isso dificultou-me um pouco a leitura, sendo uma forma de escrita diferente demorei-me habituar-me, no final já nem prestava muito atenção por estar tão envolvida na história.

As primeiras 20 páginas foram as piores para começar mas sei que isso devesse a ser um novo mundo e completamente diferente daquilo que estou habituada e também, como referi em cima, um modo de escrita diferente.

Por outro lado e essa a principal razão de eu dar 4 estrelas ao livro, identifiquei-me imenso com a personagem principal Victoria DeVine, mais conhecida por menina Vicki. Desde de ela ser anafadinha aos ataques, na leitura bem que prefiro romances a thrillers mas até as séries televisivas as policiais são as minhas preferidas.

O mundo é incrível, é rápido de se visualizá-lo , inclusive há umas páginas no fim do livro que menciona os meses do ano, os dias da semana, as personagens que entram neste livro, os países. Na minha opinião o mundo foi muito bem construído.


Adorei de paixão como os terra indegene, os Elementais e os Anciães protegeram a Victoria e a Cacharolete.

Para ser sincera já estava para ler alguma coisa de Anne Bishop  e este livro veio mesmo a calhar, vindo da caixa negra. Quero imenso ler a outra saga dela não sei qual é o nome da saga mas sei que o primeiro livro é "Letras Escarlates".

Lago do Silêncio não podia ter sido o melhor livro para começar a ler os livros de Anne Bishop. Merece com toda a certeza as 4 estrelas.


E vocês já leram este livro? Se sim digam-me o que acharam dele nos comentários. E se já leram alguma coisa da Anne Bishop digam o que acharam também.

Comments

  1. Nunca li Anne Bishop e ao receber este livro na box Chave Negra também fiquei bastante contente! Obriga-me a começar a ler uma autora que sempre quis ler mas que acaba por ser ultrapassada por outros livros na wishlist! :)

    Adorei a tua resenha, apetece-me ler o livro JÁ!

    Beijinhos, Brenda
    http://momentosdeataraxia.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então sentiste a mesma coisa que eu! Foi exatamente a mesma razão!

      Delete
  2. Não conhecia :o
    Gostei do teu blog, já estou a seguir. Também sou apaixonada por livros :D
    Beijinhos
    The Choice: https://the-choice-26.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Gostei muito e fiquei com vontade de ler!

    ReplyDelete

Post a Comment