Opinião Literária: A Seleção de Kiera Cass (Parte I)

Olá, ultimamente só escrevo reviews aqui no blog mas penso que no próximo mês trago-vos mais algumas entrevistas já tenho algumas pessoas em vista, esperemos que para o próximo ano as coisas aqui no blog melhorem.

Esta review as próximas que irão sair aqui no blog é só sobre uma única saga só que vou dividi-la em três partes. A primeira parte consiste na opinião dos três primeiros livros, sendo eles "A Seleção", "A Elite" e "A Escolha". A segunda parte vai ser só de um livro "Felizes Para Sempre". Por fim haverá a terceira parte que será os livros "A Herdeira" e "A Coroa". Espero que gostem pelo menos da primeira parte.


Adorei imenso esta série tanto que todos os livros têm entre 4 a 5 estrelas, tenho estado numa "boa onda" onde só dou 4 e 5.

Amei as personagens, ou pelo menos quase todas, até gostei da Celeste! Para quem já leu a trilogia ou só o primeiro livro consegue perceber o meu espanto por conseguir gostar de uma personagem que assim que entra já a queremos logo longe da vista.
Sinceramente a única personagem que desde o princípio eu detestei e (spoiller) fiquei feliz de saber que morreu foi o Rei Clarckson, que homem estúpido, arrogante e machão.


Tive quem me dissesse que iria sentir raiva do Aspen a certa altura mas na verdade o que senti foi cansaço pela indecisão da America e ciúme pelo Maxon ir com as outra concorrentes. O Aspen só fez aquilo que ele achava certo e estava a tentar seguir o seu coração.

Mas podemos falar do último livro? Que foi aquele que mexeu mais comigo e fez-me gastar mais dinheiro na Kiera Cass?
Que fim. As últimas vinte páginas resumem-se a reviravoltas atrás de reviravoltas.
Então ela chega ao palácio por pedido do Maxon - depois de ter ido a casa porque seu pai tinha falecido - e ele pede-lhe em casamento mas depois ele descobre tudo sobre o Aspen e acaba com tudo com a America e diz que se vai casar com a Kriss.

Na festa do suposto noivado ele fica muito arrogante com a America e há inclusive uma parte em que ela tenta pelo menos encontrar consolo no Aspen que estava, senão me engano, no seu lado direito e Maxon pergunta-lhe "Tentar arranjar um encontro já para logo à tarde?" ou uma coisa assim parecida. E oh meu deus, só me apetecia esmurrar o Maxon.
Mas ainda não acabou, posso resumir que ela e o Maxon acabam juntos que é, literalmente, o que importa.


Podia fazer 20 posts só sobre os primeiros 3 livros e todos gigantes mas não vos vou massacrar mais e vou ficar por aqui.

Sem dúvida que vou voltar a ler no futuro! Foi uma saga bem boa, para quem gosta de romance e uma mistela de fantasia acho bem recomendável.

Vemo-nos no próximo post.
Boas leituras.

Comments

  1. Um santo e feliz Natal para ti!
    Muitos beijinhos no teu coração *
    Bem-Me-Quer🌼

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sei que venho tarde mas espero que tenhas tido um bom natal

      Delete
  2. Não conhecia :)
    Bom Ano, beijinhos

    ReplyDelete
  3. Obrigada por enquanto não mas posso partilhar a informação

    ReplyDelete

Post a Comment