Review da saga Harry Potter


Olá meus anjinhos hoje trago-vos mais um review, para compensar os reviews que não tenho feito, sorry. Como aconteceu quando fiz o review da saga de After (que foi analisar os livros todos juntos e não um por um) é o mesmo para este, se no entanto quiserem a minha opinião de um só livro e posso fazer digam-me nos comentários qual é o que querem que eu faço.

NÃO FAÇO IDEIA SE VAI HAVER SPOILLER OU NÃO.

O rapaz que sobreviveu surpreendeu-me e pela positiva, enquanto faço este review estou a tentar arranjar UM defeito e eu ainda não encontrei, moving on.


  A saga é constituída por 7 livros, não sei se o livro “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” é a continuação da saga e, se caso for, então este review não é completamente correto. Entre os 7 livros estou indecisa em escolher o meu preferido adorei o primeiro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, onde aprendesse o básico do mundo mágico que J. K. Rowlling criou, saber um pouco da vida de Harry vê-lo descobrir que é um feiticeiro e a maneira como os tios tentam escapar a essa situação, aquela revolta que nos dá da maneira como os tios o tratam. Depois também gosto imeeeenso do último livro “Harry Potter e os Talismãs da Morte” e que é praticamente o oposto do primeiro, já nos habituamos as personagens, ao mundo e ás diversas criaturas que existem neste mundo.




Parecendo que não o último livro não  foi aquele que me fez chorar (mais)! Aqule que me fez chorar mais foi o “Harry Potter e o Príncipe Misterioso”.


Apeguei-me demasiado às personagens, principalmente o Sirius (que aparece no terceiro livro “Harry Potter e o Prisoneiro de Azkban”) e o Albus Dumbledore (que aparece logo no primeiro visto que é o diretor da escola) mas aquele que me afetou imenso foi quando o Snape matou o Dumbledore e mal conseguia continuar de ler por causa disso, foi traição ou foi o que eu pensei.  Por falar do Snape, nossa, em 7 livros eu nunca consegui gostar do Snape mas depois ele revela umas coisas ao Harry mesmo no final da sua morte, através dos pensamentos (quem leu sabe o que eu quero dizer) e nossa… nossa… quer dizer eu já suspeitava mas… nossa… as lágrimas ainda me veem aos olhos sempre que penso nisso!



Conselho? Lê estes livros sem um pingo de compaixão senão vais acabar numa figura tipo a minha (e mesmo assim eu aqui já estava calma)!
Em geral, eu amei os livros e percebeu o porque de as pessoas gostarem tanto desta série, se houve algum erro ortográfico juro-vos que não reparei porque estava tão pegada há história, daqueles momentos em que parece que as letras saem do livro e se tornam num filme.


A minha opinião como devem calcular é 5 de 5 estrelas e não tenho mais a dizer, aliás se fosse para dizer tudo o que tenho a dizer destes livros não saiamos daqui nem amanhã, tenho a certeza que iria lembrar de pequenos pormenores como do género do romance de Lupin e da Tonks (Nymphadora, acho que é assim que se escreve).


Se já leram esta saga digam-me nos comentários o que acharam dos livros? Têm alguma critica? Qual é o vosso livro favorito?
Beijinhos e boas leituras.

Comments