Review de Cidade dos Ossos, Cassandra Clare


Hoje trago-vos um review sobre um dos livros mais conhecidos no mundo do booktube, o primeiro livro da série dos Caçadores de Sombras, A Cidade dos Ossos.

Primeiro de tudo, sinto a necessidade de explicar o porquê de eu ter lido este livro porque parecendo que não, sinto que faz a diferença se explicar. Comecei a ver booktubers a uma questão de meses e uma das booktubers que vejo imenso é a EmmaBooks e ela é obcecada por esta série e depois de ver tantos booktubers a falar desta série pensei que valesse a pena dar uma chance. ATENÇÃO foi ler este livro sem saber do que falava, só sabia que era bom e que toda as pessoas gabavam desta série.

Explicada a razão de eu ter lido este livro vamos lá passar para o review que pode ter spoiller vou tentar não dar.



Na minha opinião o livro é excelente, dei-lhe 4,5 de 5 estrelas. É bom mas o final estraga tudo mas já vou chegar aí, primeiro tenho que falar da parte "técnica".
A escrita é muito boa, 5 de 5 estrelas, consegues entrar na história no primeiro segundo que se começa a ler, é rápida não temos problemas em perceber alguma palavra porque é um vocabulário que se usa no dia a dia o que significa que não temos de andar com dicionário atrás. O único senão é que as letras são bem pequeninas, na altura em que estava a ler não me apercebi mas agora reparo que são pequenas, não sei se é da minha edição ou se são todas assim.

A história em si é ótima (4,5 de 5 estrelas), ela explica tudo o que há para explicar sem fugir muito da história tem um bom seguimento. Para além de este ser o primeiro livro e ter muita coisa que explicar houve ação não torna as coisas aborrecidas. Depois tem o "romance", se vocês forem como eu, um bom livro tem que ter um romance por trás, este não é exceção aliás este "romance" tem cá uma reviravolta no final que me pôs com os cabelos em pé. O mundo que ela constrói é mesmo algo de outro mundo é simplesmente fantástico sem dúvida que ela sobre construir e explicar de uma maneira que tenhamos que pensar muito.

As personagens são destemidas, não é no sinto que não tem medo de nada mas no sentido de ter coragem qualquer coisa que lhes apareçam à frente, até mesmo o Simon que pensamos que nunca irá capaz de fazer nada e acaba por salvar os 4 Caçadores de Sombras. Talvez não usei a palavra certa, provavelmente corajoso era mais adequado.

Para acabar, queria dizer que se gostas de romance e fantasia este é um bom livro e provavelmente uma boa série. Quero imenso continuar a série e espero até o final deste ano conseguir.

Boas leituras queridos/as.

Comments

  1. Se gostaste deste, vais adorar a trilogia seguinte dos Caçadores de Sombra, The Infernal Devices ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu queria começar com essa mas disseram-me que era melhor começar por esta para perceber bem história e os elementos do mundo...

      Delete
  2. Não conhecia o livro. Gostei imenso da review. Beijinhos :D

    ReplyDelete

Post a Comment