Opinião Literária "A Culpa é das Estrelas" de John Green

Bom dia pessoas! Mais um post mais uma opinião literária. Hoje a minha opinião é sobre o livro que quase todos já devem conhecer se não pelo livros pelo menos pelo filme e eu não sou uma exceção.

Quando o filme saiu eu ainda não estava muito envolvida no mundo dos livros, das editoras e em geral na comunidade leitora. Lia mas não com a frequência que leio hoje em dia, no entanto quando o filme saiu toda gente foi a correr ver o filme nos cinemas eu esperei algum tempo e acabei por ver o filme e chorei baba e ranho e isto deve ter sido a uns 3 atrás.


Mas foi este ano que dei uma chance a mais um livro de um dos meus autores favoritos John Green.

Dei 4 de 5 estrelas por duas razões não dei as 5 estrelas, uma delas sendo super estúpida mesmo. 1º razão tenho sempre dificuldade em começar os livros dele não faço a mínima porque simplesmente tenho. 2º razão e é a razão estúpida, esperava chorar muito mais com o livro. Yap, exatamente por isso porque não chorei o suficiente! Não me levem mal eu chorei e imenso mas não o suficiente para encher um rio.


Contudo adorei o livro! Como sempre John Green foi fantástico, surpreendeu-me mesmo assim! Passado as primeiras 5, 10 páginas fiquei agarrada ao livro. Eu já sabia o final por isso não foi por completo uma surpresa mas mesmo para uma pessoa que sabia o fim ainda chorei um bom pedaço.

John Green tem uma escrita... única sei que muita gente não gosta dele mas se já leram algo recomendo pegarem neste livro! Hazel Grace e Augustus Water são personagens magnificas, Augustus é muito metafórico o que chega a ser irritante, tudo para ele é uma metáfora!

Para lerem a sinopse cliquem aqui.

E vocês já leram este livro? Ou já viram o filme? Digam-me o que acharam nos comentários.
Beijinhos.

Comments

  1. Nunca li o livro, mas gostei bastante do filme!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2019/02/ootd-96-street-style-chic.html

    Beijinhos ♥

    ReplyDelete
  2. Já li o livro e vi o filme... Por estranho que possa parecer, gostei mais do filme :(
    Foi o único livro do John Green que li, e já há algum tempo, porque a escrita dele não me convenceu.
    Quero dar mais uma oportunidade ao escritor, porque gostos estão sempre em mudança e quem sabe se não irei gostar desta vez? :)
    Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. É assim eu adoro o John Green mas a escrita dele não é a mais fácil! Eu até te aconselhava o último livro dele "Mil vezes Adeus" mas tens que esforçar um pouco a leitura nas primeiras páginas.... No entanto se queres algo leve dele aconselho "Quando a Neve Cai" que são 3 contos de 3 escritores diferentes que tem um dele, para começar podias ir por aí! Depois diz-me se decidiste ler mais algo dele!
      Beijinhos

      Delete
  3. Já vi o filme e gostei imenso!! Li outros livros do autor, mas acabei por não ler este devido a ter visto o filme...
    Beijinhos, I'm Patrícia Silva 😘

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também!! Como já tinha visto o filme não queria ler... mas tenta ler o livro quando já não te lembrares muito bem do filme

      Delete
  4. Foi o primeiro livro que li dele e adorei!! Também já sabia o final mas isso não me fez chorar menos.
    E senti que o filme, apesar de ser muito bom, não lhe fez justiça!!
    Mas adorei foi bom ler este resumo para relembrar algumas coisas!!

    https://throughcathyseyes.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu não sei se tu fizeste o mesmo que eu que é ver o filme primeiro e ler depois o livro, mas quando tendo a fazer acabo sempre por preferir o filme ao livro!

      Delete
  5. Já li o livro e gostei, mas não superou as minhas expectativas! A história em si é boa e muito original, mas não gostei muito da escrita de John Green!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu acredito que sim é como referi em cima ele tem uma escrita única, que nem toda a gente vai gostar! Mas fico feliz por pelo menos teres gostado da história.

      Delete

Post a Comment