Opinião Literária "Silver Bay - A Baía do Desejo" de Jojo Moyes

Olá meus lindos, então estamos no mês do amor ou assim nós o rotulamos. No entanto até agora só li dois romances e um deles foi da Jojo Moyes, uma autora que já tem um dos seus livros transformado em filme "Viver Depois de Ti" que já está aqui na estante para eu poder ler mas não é desse livro que vos venho falar.


Trago-vos Silver Bay o livro que estive a dar no passatempo e como não podia deixar de ser comprei para mim para poder também ler. Dei-lhe 4,5 estrelas de 5. 

É o meu segundo livro da Jojo Moyes, já tinha lido o ultimo que ela lançou que não faz parte da trilogia, li "Um mais Um" não me lembro da pontuação que lhe dei mas sei que adorei e foi o livro que me fez querer mais dela. 

Liza, ou Elizabeth, uma mulher londrina viaja para Austrália para fugir de um passado atribulado com a sua filha Hannah. Ambas passam a viver em Silver Bay uma vila pescatória que no entanto sobrevive por causa dos observadores de baleias e golfinhos. Mike, um empresário ou analítico numa empresa viaja para Silver Bay em trabalho.


Acho que é importante eu referir que adorei este livro e que só não dei 5 estrelas por causa do livro que li da Lesley Pearse que mexeu mesmo comigo!! Caso contrário o livro para mim valia 5 estrelas.

Seguimos várias perspectivas, como a de Hannah, a de Liza, a de Kathleen, a do Mike e a do Greg senão estou em erro. Ao ínicio não estava a gostar de ler muitas perspectivas mas ao longo do livro sabe bem ler a perspectiva de outra personagem.

É um romance comovedor, de certa forma previsível mas eu adorei e recomendo imenso. A Liza pode no início não ser aquela personagem que vocês adoram mas sem duvida que no final acabam por perceber o porquê dela ser tão fechada.

Já leram alguma coisa da Jojo Moyes? Digam-me se já leram e o qual foi o livro e se gostaram?

Beijinhos e boas leituras.

Comments

  1. Fiquei curiosa, também li o "um mais um" dela e gostei.

    https://www.sonhamasrealiza.pt/

    ReplyDelete

Post a Comment