Opinião Literária "Segue o Coração - Não Olhes Para Trás" de Lesley Pearse

Bom dia meus anjinhos, então como dá para ver pelo titulo trago-vos mais uma review/opinião Literária!

Este foi o primeiro livro que li da Lesley e minha nossa senhora!! Eu nem sei por onde começo, posso dizer que ela tornou-se na minha autora favorita só tendo lido um livro dela?


Este livro fala de Matilda Jennings que vive na parte mais pobre de Londres, Finders Court, que para ganhar a vida vende flores. Num dia a sua vida dá uma volta 360º quando salva a pequena Tabitha Milson mas as reviravoltas não se ficam por aqui há muito mais deste livro impressionante que vocês precisam de ler.

Posso começar por dizer que demorei consideravelmente uns dias para acabá-lo mas não tanto pelo tamanho - 783 páginas é um calhamaço - mas sim porque senti a necessidade de levá-lo devagar.
Dei-lhe 5 estrelas mas ele tem um pequeno defeito para MIM os capítulos são um pouco compridos (para não dizer muito).


Matilda é uma forte personagem mesmo, desde o início que ela sabe o que quer e muitas vezes não tem medo de dizer o que pensa. Esqueci-me de referir que isto se passa em 1800. Tem muita morte mesmo mas tem paixão e tem amizades fortes.

Forte conselho não se apeguem muito ás personagens porque o mais provável é acabarem com um coração partido.

Tirando as mortes, que ainda me magoam, as paixões, a dedicação, a determinação para poder ajudar os mais necessitados o que eu adorei mesmo, mas mesmo mesmo mesmo mesmo mesmo muito foi a própria autora ter feito uma pesquisa sobre o tempo as doenças, achei isso tão bom que me fez pensar que estava lá de forma tão realística!


(Esta me a vir lágrimas aos olhos de me lembrar de certas personagens, meu deus este livro mexeu imenso comigo)

Oh meu deus eu quero tanto vos dizer mais coisas sobre este livro e a sério quero mesmo, porque amei este livro, não me lembro da última vez que um livro mexeu tanto comigo como este! A sério leiam mesmo há tanta coisa que não mencionei que vocês têm que ler porque a Matilda é uma personagem que vocês vão querer conhecer!!

Obrigada por lerem e por favor se já leram este livro digam-me se vos mexeu com vossos também? Se não leram este, já leram alguma outra obra dela?

Comments