Opinião Literária "Viver Depois de Ti" de Jojo Moyes

Bom dia pessoal e Feliz Dia da Mulher! Sinto que estou numa maratona de Jojo Moyes porque já vou no meu terceiro livro dela seguidos mas sei que vou interromper para ler outro livro.

Este lindo livrinho foi me enviado pela Porto Editora numa colaboração, para além do mais tenho de agradecer à editora por ter-me enviado. Muitíssimo obrigada.


Dei-lhe 4 estrelas mas não sei se é a pontuação certa. Eu sou um pouco emotiva então as minhas pontuações vão variar consoante o meu "humor" e julgo que pode ter sido por causa disso que não dei uma melhor pontuação.

É um livro que também já foi adaptado ao cinema e que eu já vi o filme e adorei.

A Louisa Clark é uma personagem tão interessante, tão viva sempre com uma boa disposição e de sorriso na cara, desde o início que se sente que ela é destinada para fazer algo bom! Ela tem uma irmã a Treena que sou sincera não consigo gostar dela, houve partes do livro em que eu comecei a gostar dela mas de repente ela dizia alguma coisa que só me apetecia bater-lhe com o livro é demasiado... ela acha-se muito, ela acha-se a melhor de todos e isso o que faz com que a Louisa parece uma burra sem talento o que é mentira.


No entanto, aparece este lindão que é o Will Traynor, que viajou pelo mundo conheceu e experimentou tantas coisas mas agora está destinado a passar o resto da sua vida numa cadeira de rodas. Ele é tretapelégico o que significa que não pode mexer do peito para baixo mas consegue mexer parcialmente as mãos. Ele é personagem que se consegue gostar com facilidade pela maneira determinada que ele é e de como ele começa a fazer com que Lou acredite nela mesma, que faz com que ela veja o potencial que tem.

É sem duvida um livro emocionante que nos lembra que a nossa vida pode mudar de segundo para o outro e termos que aproveitar o máximo que ela nos dá. Também nos põem com lágrimas no canto do olho. Mais uma vez recomendo este livro.

Podem comprar e ler a sinopse na Porto Editora. Aproveitem porque está com 20% hoje dia da mulher.

E vocês já leram este livro?
Beijinhos pessoal.

Comments

  1. Não li esse ainda mas já vi óptimas criticas. Estou curiosa.

    https://www.sonhamasrealiza.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aconselho-te a ler sem duvida! Se gostas de romances e este livro é perfeito

      Delete
  2. Já vi o filme e adorei, mas quero muito ler o livro :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Seria uma boa oportunidade para leres o livro porque até nem é muito diferente mas eu já vi o filme há já algum tempo.

      Delete
  3. Já li esse, já li o que veio a seguir e ainda vou ao terceiro!!!
    Adoro a história esse livro mudou a minha vida e as vidas desses dois personagens fizeram-me olhar para a minha e mudar algun hábitos!! Devo muito a esse livro/filme, adoro!!

    https://throughcathyseyes.blogspot.com

    ReplyDelete

Post a Comment