A minha prateleira dos livros para ler!

Olá meus lindos e lindas e amantes de livros! Hoje como já viram pelo título vou vos trazer a minha prateleira onde tenho os meus livros ainda para ler, no entanto no fim vou por um livro que não está na estante porque já não cabe e não gosto de esforçar os livros.
Quase todos os livros foi uma colega de trabalho que me deu e estou tão feliz por isso, acho que não fazem ideia, acho que ela própria não sabe o quanto me deixou feliz.
Vamos começar isto antes que introdução fique longa e nunca mais chego ao que interessa.
Em geral não tenho ordem de organização a não ser as séries lado a lado e os/as escritores/as estejam ao lado uns dos ouros. Tenho uma jarra a fazer de apoio os livros e achei que ficasse bonito.
Vou falar-vos da direita para esquerda, por assim dizer desde a jarra há única série na prateleira.


O primeiro livro que temos é bem conhecido, pelo menos nos cinemas, chama-se "Comer, Orar e Amar" de Elizabeth Gilbert. Quando fez 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo o que uma mulher americana formada e ambiciosa podia querer: um marido, uma casa, uma carreira de sucesso. Mas em vez de estar feliz e realizada, sentia-se confusa e assustada. Depois de um divórcio infernal e de uma história de amor fulminante acabada em desgraça, Gilbert tomou uma decisão: abdicar de tudo, despedir-se do emprego e passar um ano a viajar sozinha. "Comer na Itália, Orar na Índia e Amar na Indonésia" é uma micro-autobiografia desse ano. Pelo que já ouvi falar este é daqueles livros que nos faz refletir na nossa vida e no que queremos fazer dela.



O segundo livro é "E se fosse verdade..." de Marc Levy. Não faço a mínima do que fala mas vou por a sinopse do livro. A história passa-se em São Francisco, em julho de 1996. A jovem e bela Lauren, estudante de medicina, sofre um acidente de carro, entra em coma e vai parar no mesmo hospital onde trabalha. Apesar do seu estado, Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Lá, encontra Arthur, o arquitecto que é o novo morador do imóvel e a descobre no armário do banheiro ao ir tomar banho. Ele é a única pessoa que consegue vê-la, ouvi-la e senti-la.
P.S.: Pelos vistos foi adaptado a um filme e acho que tem o mesmo nome que o livro.


O terceiro livro, o titulo é bem cómico e pelo que tive a ler bem interessante, chama-se "Como Matar o Seu Marido" de Kathy Lette. Não é o que parece, julgo eu que não tem dicas de como podemos matá-los, é melhor deixar a sinopse ficam um pouco mais esclarecidas. Jazz Jardine, a mãe que não sai de casa; Hannah, a mulher de carreira sem filhos; e Cassie, a mãe trabalhadora demente, são três mulheres banais. As suas colecções são clássicas, não criminais. Mas quando Jazz é presa por ter assassinado o marido, elas expõem-se para provar a sua inocência - revelando traições, adultério, coxas mais finas e jovens amantes em abundância.


O quarto livro é outro bastante conhecido, que no cinema temos uma grande atriz norte-americana Meryl Streep.  "O Diabo veste Prada" de Lauren Weisberger. Andrea Sachs, acabada de sair da universidade, consegue um emprego fabuloso «pelo qual um milhão de jovens eram capazes de dar a vida»: é contratada como assistente de Miranda Priestly, a editora da famosa revista Runway. No entanto, como assistente pessoal de Miranda, Andrea vê-se forçada a suportar toda uma série de abusos, realizando tarefas como encomendar-lhe o pequeno-almoço, tratar-lhe da roupa suja, fazer de motorista para a cadelinha buldogue francesa, preparar-lhe as viagens… Resumindo, Andrea tem de estar disponível vinte e quatro horas por dia para atender aos seus pedidos, e, ainda por cima, sempre com um sorriso no rosto! Será que um ano de sacrifício, ao serviço de um 'diabo' que veste Prada, não é um preço demasiado alto a pagar pelo emprego da sua vida?!


A seguir temos um mistério, policial, ambos? "Boas Notícias, Más Notícias" de David Wolstencroft. Aparentemente Charlie e George apenas têm em comum o facto inusitado de praticarem uma vida dupla: trabalharem juntos numa loja de fotografias e serem espiões contratados pelos serviços de espionagem ingleses. O que desconhecem é que devido a um erro burocrático a ambos foi comunicada a mesma ordem: matarem-se um ao outro. Decidem não o fazer e passam a fugitivos, enquanto contactam amigos seguros na tentativa de descobrir porque razão os querem sem vida. As boas notícias são de que a vida se irá tornar muito mais interessante para cada um deles. As más notícias são de que a verdade poderá ser sinónimo de morte.


O sexto livro é "Com a Cabeça nas Nuvens" de Susanna Tamaro, acho o nome bastante engraçado é um livro bem curto nem sequer chega as 200 páginas.
A fuga incessante ao destino inevitável de se tornar adulto é o móbil de Ruben, o adolescente que protagoniza o romance. Vivendo inicialmente num mundo idílico de fantasia e liberdade, Ruben vê-se obrigado a actuar e a cumprir as regras severas que Oskar, o seu intransigente perceptor, lhe impõe. Mas Ruben foge conduzido pelo pânico, iniciando uma viagem mirabolante, durante a qual se vê envolvido com personagens excêntricas e inquietantes, em ambientes surreais. O seu rumo? A América onde se encontra o riquíssimo tio Isaac e onde Ruben crê ser possível fazer perdurar a sua infância. Contudo...evaporados os sonhos da adolescência, Ruben regressa a casa descobrindo o que deles resta intacto em cada um de nós.


O sétimo livro é também conhecido mas que eu teimo confundir com outro livro, "P.S. Eu amo-te" de Cecelia Ahern. Quase todas as noites Holly e Gerry tinham a mesma discussão - qual dos dois se ia levantar da cama e voltar tacteando pateticamente o caminho de regresso ao apetecível leito? Comprar um candeeiro de mesa-de-cabeceira parecia não fazer parte dos planos, e assim o episódio da luz repetia-se a cada noite, num rito conjugal de pendor cómico a que nenhum desejava pôr termo. Agora, ao recordar esses momentos de pura felicidade, Holly sentia-se perdida sem Gerry. Simplesmente não sabia viver sem ele. Mas ele sabia-o, conhecia-a demasiado bem para a deixar no mundo sozinha e sem rumo.


O oitavo livro é de Madeline Hunter e chama-se "Jogos de Sedução", numa sala repleta de convivas, os seus olhares cruzam-se com uma intensidade invulgar… mas os seus mundos vão colidir violentamente. Ela é Roselyn Longworth e, antes de a noite terminar, vai ser leiloada. Ele é Kyle Bradwell, o homem que lhe dará a conhecer o Inferno. 


Os três livros a seguir são todos a continuação de uma série, de que estou acabar. Eu não vou escrever a sinopse porque já tenho no blog a sinopse e vou deixar aqui o link para lerem lá. ( O que vou ler em Abril). 




O último livro que deveria estar aqui mas não está porque não cabe é "As Cinquenta Sombras Livres" de E. L. James com a capa do filme. Este livro está na minha secretária onde maioritariamente me maquilho, aliás na foto vocês conseguem ver alguma da minha maquilhagem. O livro está em cima da caixa da edição especial do dia de São Valentim que o meu namorado ofereceu, também me ofereceu o peluche que está em cima do livro.



Até onde irá o amor do imprevisível Christian Grey? Por trás de todas as máscaras, o impetuoso milionário teme perder Anastasia. Propõe-lhe por isso um compromisso para a vida, uma viagem a dois - onde ambos embarcam, movidos por uma paixão desenfreada. Anastasia vai ter de aprender a partilhar o opulento estilo de vida de Grey, e lidar com os demónios dele, sem perder a identidade. E Grey terá de superar o seu obsessivo impulso para tudo controlar. Juntos sentem que vão ultrapassar todos os obstáculos. No entanto, o amor e a riqueza provocam inveja, rancores, ressentimentos. E uma tenebrosa figura do passado começa a mover-se nas sombras, apostada em destruir tudo o que ambos construíram…


Como vêem não tenho assim tantos livros para ler (alguns só), mas para a minha mãe e para o meu namorado para ser o suficiente para que me digam para não comprar mais livros. O esforço que faço para não comprar novos livro é muito grande e eu quero tanto comprar novos livros. Digam-me se mais alguém está na mesma situação que eu ou parecida, ou que esteja a fazer algum esforço para não comprar livros?

Para além desta prateleira tenho a minha 'estante' que se resume, mais ou menos a umas partes em cima da minha secretária e espalhadas pela casa. Eu vou fazer um post tipo 'Tour pela minha 'estante''.

Boas leituras para todos vós.
Beijinhos. 

Comments

  1. Eu tenciono comprar uns livros mas confesso que fico sem saber os que comprar visto que a minha lista é interminável ahahah tens uns quantos para ler :O beijinhos <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não és a única que se sente assim e o pior é quando a minha família pede uma lista (de no máximo de dois livros) fico dias ás vezes para saber quais os que escolher. Beijinhos

      Delete
  2. Ai linda LOL tu se soubesses a quantidade de livros que tenho para ler ahahah como sou assim um bocado para o OCD fiz uma lista dos livros e apesar de não estarem todos está perto das 15 páginas no Word ahahahah e lentamente lá os vou adicionando às minhas Crónicas de uma Leitora Compulsiva!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahahahaah eu tenho a sorte (azar) de a minha mãe e o meu namorado porem um "STOP" para comprar livros.

      Delete

Post a Comment