Viagem pela minha 'estante' Parte I

Olá meus queridos leitores, como vos falei no último post (A Minha Prateleira dos livros para ler) trago-vos uma viagem pela minha estante. Como já deverem ter reparado pelo título este post vai ser dividido, vai ser dividido em duas partes para que não fique um post muito longo, porque sei que há pessoas que não gostam e para ser sincera acho que fica mais apelativo. Nem é por ter muitos livros não julguem que tenho 100 ou mais livros.

Por falar em 100 livros vai haver um post (não sei ainda quando) dos goals que tenho a nível de livros, sei que vai ser tarde mas como velho ditado diz 'mais vale tarde do que nunca'.

Esquecendo os ditados e os possíveis post aqui no blog, vamos passar para o que interessa e falar da minha meia estante, que se resume espalhar livros pela casa onde eles caibam. Vou fazer uma pequena descrição do que tenho nas prateleiras, no entanto não vou por as sinopses de cada livro senão o post vai ser mais longo do que outra coisa.

Já tenho esta 'estante' desde que me lembro e também desde que me lembro esteve repleta de livros que me davam, ao longo dos anos as coisas foram mudadas e agora tenho os livros que leio desde há uns 4 anos para cá que vem aumentando a minha coleção de livros que já sinto a necessidade de uma nova.

Na primeira parte da prateleira começa com os meus livros de fantasia ou policial, tenho uma vela de pilhas que não funciona que só a fazer de embelezamento, um peluche que o meu namorado me ofereceu mas que a minha cadela já lhe tirou um olho por isso pô-lo aqui para que ela não me roube e ainda tem um frasco em que ainda estou a decidir o que fazer com ela.


Nos livros em cima tenho em primeiro lugar "Os Contos de Beedle, o Bardo" de J. K. Rowling, que o meu namorado encontrou numa caixa na casa dele e pensou logo em mim (que querido que ele foi).


A seguir tenho "Amor de Perdição" de Camilo Castelo Branco que encontrei na casa da minha tia e decidi trazer para que um dia possa lê-lo. Reparem que disse um dia ainda não tive a coragem de pegá-lo.


Estes dois livros também os trouxe da casa da minha tia e são da coleção antiga d'Os Cinco de Enid Blyton, tenho "Os Cinco na Casa do Mocho" e "Os Cinco e o Comboio Fantasma".


"O Rei Leão" vem a seguir e quem é que não conhece a mais linda das histórias da Disney, que ainda me faz chorar?


O livro que vem a seguir é "O Enigma da Casa das Mudas" de Francisco Fernandes e muita gente não deverá saber que livro é porque é um livro que foi escrito por um madeirense onde a história passa-se na Ilha da Madeira. Se me lembro bem tenho este livro por causa de um trabalho de escola e era para escolher algo madeirense e escolhi este livro e por acauso achei-o bem interessante.
P.S.: Sim eu vivo na Ilha da Madeira, a pérola do Atlântico.


Dos livros que estão em cima este é o último e foi a minha mãe que me comprou num supermercado. Responde a perguntas bem interessantes e algumas estúpidas.


O primeiro policial que li na vida e que realmente gostei, este livro já foi da minha mãe. "Anúncio de um Crime" de Agatha Christie.


"Cidade dos Ossos" de Cassandra Clare, foi-me oferecido no natal passado e devorei, literalmente, o livro.

"O Reino Perdido" de Geronimo Stilton, comprei-o porque na altura antes do natal lembro de o Continente estar em 50% em livros e comprei este livro por achá-lo interessante (e de capa dura).


A seguir é os livros do Harry Potter de J. K. Rowling e preciso de dizer alguma coisa? Não penso que não.


Noutro lado da prateleira, tenho os primeiros 3 livros e o livro em cima de mistério, thriller e depois começa os meus romances, livro sobre cães. Tenho o meu copo do Starbucks, de uma das vezes que fui a Lisboa, com alguns marcadores e tesouras, tenho umas fitas-colas coloridas que uso no meu bullet journal, tenho o sacos do coco da minha cadela para ir à rua e por último tenho um colar por cima dos livros.


"Chave de Salomão" de José Rodrigues dos Santos, mais um livro me oferecido no último natal pela minha mãe. Gosto imenso de apoiar escritores portugueses e sempre que posso vou comprar os livros de José Rodrigues dos Santos.


"Os Monstros Também Amam" de Clara Sánchez, já nem lembro muito deste livro mas lembro de não ter acabado e ser sobre nazis reformados(?).


"Bar Flaubert" de Alexis Stamatis, o meu irmão trouxe do Porto Santo e ainda não o consegui acabar.


"A Rapariga-Corvo" de Erik Axl Sund lembro-me de ser um pouco ou bastante arrepiante.


"Outlander Nas Asas do Tempo" de Diana Gabaldon. Outro livro que não consegui acabar.
Começo a me aperceber que deveria dar o nome a esta prateleira de 'A maior parte dos livros que estão aqui não acabei'.


"Mil vezes Adeus" de John Green, os próximos livros são dele. Ele é um dos meus escritores favoritos.


"À procura de Alaska" de John Green.


"O Teorema de Katherine" de Jonh Green. Acreditem ou não mas eu penso que este é o único livro em que eles acabam juntos do Jonh Green.


"Cidades de Papel" de John Green. O primeiro livro que o meu namorado me deu e o pe«rimeiro livro do John Green que li e que me fez ler cada vez mais.


"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen.


"As estrelas, o caos e eu" de Jenny Mclachlan, mesmo que o John Green seja o meu escritor favorito este livro é um dos meus preferidos de todos os meus tempos.


"Marley e Eu" de John Grogan.


"Juntos Para Sempre" de W. Bruce Cameron. Posso dizer com toda a certeza que livro que eu tenho a certeza de que vou chorar são livros em que falam sobre cães.


A primeira parte desta pequena viagem chegou ao fim espero que tenho gostado, espero que não tenha sido uma viagem com muita turbulência (foi uma tentativa de piada).
A segunda parte vem no próximo post, aguardem com paciência, por favor.

Tenham boas leituras e exercitem bem o cérebro.
Beijinhos.

Comments