Review 'Sinto a Tua Falta' de Kate Eberlen

Olá bookworms, hoje trago-vos mais um review e desta vez é mais um romance, peço desde já se houver algum tipo de spoiller é difícil dar a nossa opinião sem dizer nada que vá comprometer a leitura de outras pessoas.


Kate Eberlen escreveu um dos melhores romances que já li até os dias de hoje.

As duas personagens principais (Gus e Tess) que se encontram na ítalia com ainda os seus 18 anos ambos, têm uma mentalidade de que são pessoas invencível pelo menos Tess tenho a sensação que tem mais essa sensação do que o Gus. Ao longo da história vão passar por maus bocados, coisas que acontecem na realidade e que muitas vezes ouvimos os nossos amigos, os nossos colegas, os nossos familiares e quem sabe até nós mesmos falar.

Acompanhamo-los por 16 anos separados sem saberem que estão destinados um ao outro, vemo-los cruzarem-se ou cruzarem-se com familiares um do outro e ambos têm uma coisa em comum que é de terem perdido algum membro da família no início do romance.
A história revela-se ser um pouco mais sombria do que eu estava a esperava, o que eu quero dizer é que não esperava que fala-se de temas em pouco  duros como traição, divórcio, cancro e mortes entre outros. Mas o tema que se sente um grande pesar durante quase todo o livro é sem dúvida a morte.


A forma com Kate descreve Itália de forma apaixonante é fascinante e apetece-nos meter no primeiro voo e ir para lá mas para ser honesta Itália para mim já é um sonho, adoro, e julgo ser um dos mais bonitos países à face da Terra, com imensa arte e paixão (e ‘pasta’ também) e a maneira que ela descreve, a maneira de ela nos transportar exatamente para o lugar e observamos  grandes edificios e capelas é de tal forma íncrivel que ficamos rendidos à sua paixão por Itália.
O romance mesmo que comece em Itáia e acabe em Itália a maior parte passa-se em Inglaterra, outro país que amo de coração e este livro não podia ser melhor para mim.

A escrita que ela usa é bastante simples e não é necessário um dicionário (risos) e as palavras ou frases que estão em Italiano são de logo explicadas.


Quando inicialmente escolhi ler o livro não fazia a mínima ideia do que fala, só sabia que falava em Itália e não percisava de outro argumento para lê-lo. Não sabia que ia ler a vida deles durante 16 anos até que eles voltassem a se encontrar e é importante referir que não é do género de “16 anos depois” vocês acompanham-os. Para ser sincera não achei muito piada no ínicio e não via a altura de eles voltarem a se encontrar, mas ao longo apercebi-me que era necessário saber como é que eles tinham chegado aquele lugar outra vez.

Este livro fez-me pensar que o destino é algo íncrivel, de que ele já tem tudo planeado para nós. Fez-me pensar que talvez já nos cruzarmos tantas vezes com pessoas que vão entrar e revoltar a nossa vida, ou a maneira de como junta duas pessoas. E se não conhecemos essas pessoas há anos atrás e só começamos a falar agora é porque na altura não estavamos preparados para tal coisa.
É por isso que a vida ou o destino ou o amor , seja lá o que for que vocês acreditem está sempre do nosso lado e se nos faz “cair”, passar por anos dolorosos é porque talvez e só talvez no fim ou ao meio da nossa vida vamos encontrar algo tão melhor preparado para nós. Quem espera sempre alcança ou depois da da tempestade vem a bonança é uma dos provérbios que acho que caracteriza bem este livro.


Chegando ao fim deste review espero que tenham gostado e se já leram este livro por favor comentem o que acharam dele adorava saber.

Até o próximo post e boas leituras.
Beijinhos.

Comments

  1. Adoro Itália e acho que este livro é mesmo perfeito para mim. Vou ver se o encontro on-line pois quero muito lê-lo. Ótima review minha querida! Beijinhos

    https://bycarolina.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada querida! É sem dúvida um bom livro se gostas de Itália

      Delete
  2. Parece-me um livro muito encantador! Vou já adicioná-lo à minha wishlist! :)

    Beijinhos, Brenda
    http://momentosdeataraxia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Parece ser um livro daqueles de cortar a respiração!! Adoro romances e quero começar a ler mais é uma otima recomendação!
    Beijinhos,
    https://girlyworld4girls.blogspot.pt

    ReplyDelete

Post a Comment