Opinião literária "Broken - Fênix" de Tânia Dias

Olá a todos, trago-vos mais um post. Este mês está recheado de opiniões literárias e é mesmo isso que vos trago hoje.

Em parceria com Tânia Dias, uma escritora portuguesa maravilhosa que disponibilizou-se a enviar os livros dela e eu não podia estar mais feliz com estas leituras. No primeiro livro dei 5 estrelas de 5 neste livro só dei 4 estrelas.

Este é o segundo livro da trilogia "Broken". Alexia tenta renascer das cinzas e continuar a lutar pelo seu povo que continua nas garras de Joseph e das trevas.


Em geral gostei imenso do livro, para dar 4 estrelas está mais do que óbvio. No entanto houve uma altura em que tive que esforçar e ler porque... não sei explicar, acho que faltava um romance como houve no primeiro (para mim tem que haver romance) e depois uma das personagens do primeiro livro que amava de paixão já não aparecia com tanta regularidade. 

Eu a tentar não dar spoiller sou das melhores pessoas, sorry!

No final faltava 20 páginas e eu já chorava desalmadamente, nossa mesmo. Sou uma chorona por isso ainda ajudou, pessoas que não sejam tão sensíveis talvez não chorem tanto quanto eu.

Gostei imenso da Nineska foi uma das minhas personagens, deste segundo livro, que adorei. Comentei com a autora que imaginava que ela e a Alexia iriam-se tornar boas amigas desde que se conheceram.


Há tantos pequenos pormenores que adorei, a amizade da Alexia com a Sophie. Os irmãos (alguns não todos) do Aaron que ajudaram ou foram ajudados. Começamos a percebar também um pouco mais o mundo, principalmente o dos Trolls que adorei.

Mal posso esperar pelo terceiro livro da trilogia. Sempre que comecei a ler sagas elas já estavam completas não tinha que esperar então esta é a primeira trilogia/saga que tenho que esperar que saia e estou literalmente a morrer de desejo.

E vocês já leram este livro? Já conheciam a autora?

Entretanto podem comprar e ler a sinopse de "Broken - Fênix" na WOOK.

Obrigada por lerem. 
Boas leituras.

Comments

Post a Comment