Opinião Literária de "Broken - Despedaçada" de Tânia Dias





Boa tarde, hoje trago-vos o primeiro review literário do ano 2019! E é com muito orgulho que digo que é a minha primeira parceria com uma escritora portuguesa. 2019 não podia estar a começar com as melhores noticias.

"Broken - Despedaçada" é o primeiro livro da trilogia Broken, o segundo livro saiu ao ano passado perto do Natal e a escritora Tânia Dias já começou no terceiro e último livro (seguiam-na no instagram @tniasvcd )

Segui-mos Alexia uma rapariga de 16 anos que perde o seu pai ainda nova (14 anos de não estou em erro), aos 16 perde a mãe, a Rainha de Starnyz numa batalha e Alexia vê-se obrigada a reinar um povo muito nova.



Primeiro de tudo assim que conhecerem o Ian por favor não me digam que não ficaram caidinhas por ele porque é impossível. Ian Bealfire é o meu crush de 2019 nossa, não há palavras para descrever o quanto adoro a personagem!

Segundo a relação que ela tem com a Sophie, achei super linda é mesmo aquela relação de amigas mais chegadas do que nunca, já se pode dizer que são irmãs de mães diferentes. Tendo em conta de que Sophie é aquela personagem obcecada por trabalho, vê o trabalho acima do lazer, não deixa de ser má e gostei muito dela.

Uma parte do livro que identifiquei-me bastante foi a de Alexia ser muito apegada a animais e... opah mexeu comigo essa parte. Alexia no início da história é um pouco imatura vê-se que não sabe o que está a fazer, que negligenciou os ensinos da mãe para se tornar uma maravilhosa pessoa e rainha, no final já se vê ela mais crescida a nível geral, emocional é mais poderosa.


O mundo Katuak, mundo dedicado à vida é simplesmente magnifico, eu diria tudo o que sei sobre esse mundo como as personagens são como o mundo é em si mas quero que descubram por vocês mesmo, vale a pena! Menos a rainha Felicity essa bem que pode deixar de ser muito má.

A escrita é bem fácil, adorei ler este livro foi MA-RA-VI-LHO-SO! Gostava de já poder dizer que é dos melhores deste ano mas não me vou precipitar, tenho a certeza de que voltarei a lê-lo isso é certo.
Eu até gostava de dizer mais coisas sobre o livro mas nunca mais parava de escrever e ainda dava spoiller, coisa que se vocês repararam não fiz.

E vocês já leram este livro? Se sim digam-me se o Ian é ou não é o vosso crush?

Obrigada por lerem o post hoje, tem um lugar especial no meu coração. Seguiam-me pelo meu instagram @andrisofia!
Até o próximo post!

Comments

  1. Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca li. Parece muito interessante!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. salvo erro não conhecia o livro mas fiquei curiosa :)

    ReplyDelete
  3. Já li e já tenho o segundo apostos para ler!

    ReplyDelete
  4. Olá. Onde posso comprar o ebook? Obrigado
    Daisy

    ReplyDelete

Post a Comment