Opinião Literária "Viver Sem Ti" de Jojo Moyes


Bom dia pessoal, hoje trago mais uma opinião de mais um livro da Jojo Moyes.

Continuei com a trilogia de "Viver Depois de Ti" e vou acabá-la ainda este mês espero eu, por isso espera-vos mais pelo menos mais uma opinião dos livros dela.

A este livro dei 3,5 de 5 estrelas. Este definitivamente não é tão bom como o primeiro.


Neste livro segue-se Louisa Clark depois de Will morrer e encontramos uma Louisa completamente destroçada e não era bem aquilo que eu estava a espera de encontrar. Ela estava a fazer tudo errado, não aproveitava compro um apartamento com um terraço mas nem sequer cuidada das plantas nem decora como deve ser o apartamento.

Só quando ela conhece a Lily e o Sam é que ela começa a ultrapassar a morte do Will mas demora bastante perceber que pode amar outras pessoas sem deixar menos o Will.

É talvez um livro que relata o que pode acontecer depois da perda muito importante em nós e vimos outras personagens que também perderam entes queridos e vimos como é que eles estão a tentar ultrapassar cada um à sua maneira.


Gostei imenso que a mãe da Louisa se tenha transformado numa feminista mesmo que às vezes pense que ela esteja a exagerar e o que leva aos pais da Louisa a terem um tempo difícil na relação.

Em geral é bom, há imensas coisas neste livro de que me recordo e gosto de ver a transformação de  cada personagem porque neste livro vemos cada personagem a crescer de uma maneira impressionante!

O que me fez ficar de pé atrás foi a maneira da Louisa se estar a comportar, estava a espera de encontra-la a desfrutar da vida que o Will tinha imaginado para ela e ela acaba ficando consumida pelo álcool e pela solidão.

Vou continuar com o terceiro e último livro e estou bem curiosa qual será a Louisa que eu vou encontrar neste terceiro livro!

E vocês o que andam a ler? Já leram esta trilogia? Como tem sido o vosso dia?

Beijinhos e boas leituras.

Comments

  1. Por acaso, esta saga está na minha lista de livros para comprar haha

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Compra o primeiro e depois se vires que queres continuar força mas vai sair esta segunda-feira a minha opinião sobre o último livro desta trilogia! Se quiseres podes ler

      Delete
  2. Ainda só li o primeiro, mas gostei muito

    ReplyDelete
    Replies
    1. O primeiro e o terceiro são bons mas a segundo foi meh! Mas continua a trilogia pode ser que gostes do segundo e nesse caso vou querer saber

      Delete

Post a Comment