Review "Furthermore" de Tahereh Mafi



Bom dia pessoal, então se viram o meu reading vlog sabem que este este livro foi o primeiro audiobook do ano!


"Furthermore" é um livro de género infantil mas pessoal se é infantil serve até para nós adultos, tem sempre histórias incriveis e melhor é que traz sempre uma moral. Por acaso acho que neste livro tem mais do que uma moral.
Infelizmente eu apaguei sem querer esta opinião toda e estou a fazê-la outra vez por isso há certas partes que não me lembro tão bem, peço desculpa.

Então seguimos Alice, uma rapariga que vai fazer os seus 11 anos e está a treinar para receber a sua "task", o problema é que Alice não tem pigmentação nenhuma o que para a cidade onde ela vive, Ferenwood, é um pouco... trágico (?). Em Ferenwood as pessoas acreditam que quanto mais cores tens mais poder tens e é aqui que as coisas começam a melhorar porque a Alice não tem cor por isso não tem poderes. Aparece Oliver um rapaz um ano (ou dois) mais velho que ela, pede-lhe ajuda para encontrar o pai dela que está desaparecido.

Isto é só um cheirinho claro. Alice é uma personagem que automaticamente gostamos dela, honestamente eu senti um pouco de pena dela e desejava, como ela desejava, que ela tivesses bons poderes que pudesse fazer a diferença mas agora que penso ela fez a diferença sendo diferente. A mãe dela já não assim tão agradável, eu não gostei nem um bocadinho da mãe era, na minha opinião, egoísta.
Oliver quando apareceu eu logo vi que ele queria alguma coisa, e na verdade ele queria (queria ajuda dela) e estava um pouco na dúvida quanto há personagem dele e não vou mentir que quando estava a começar dele é quando se descobre que ele estava a usar Alice pelas piores razões, nesta parte posso ter deitado uma lágrima ou outra.


O mundo que Tahereh Mafi cria é incrível, sempre que viravam uma esquina coisas novas e completamente diferentes de Ferenwood apareciam e criamos saber mais, criamos descobrir mais mas ao mesmo tempo sempre duvidosos porque Furthermore não tem regras e por isso torna-o perigoso e magia sem regras não é bom, também desejamos que eles encontrem o pai e voltem para casa sãos e salvos.

Eu ouvi o audiobook e recomendo imenso, o narrador é fantástico como tu neste livro, as vozes que ele faz para cada personagem é impressionante consegues-se perceber nitidamente quem é quem.
5 de 5 estrelas, vou querer ler o livro físico futuramente mas sem sombras de dúvida que vale a pena ouvir o audiobook.

E vocês já leram o livro? Já conheciam os audiobook? Já alguma vez ouviram um audiobook?

Até o próximo post.
Beijinhos.

Comments