Review "A Banana Dele" de Penelope Bloom



Bom dia pessoal, então hoje trago-vos um bom livro se fosses estão num reading slump ou apetece-vos ler algo mais leve e que não dure muito tempo a ler.

Em parceria com a Leya, Quinta Essência, eles enviaram-me este lindo livro. Para vos ser completamente honesta eu gostei do livro pela capa, quem nunca? Han digam-me a verdade fosses já quiseram um livro pela capa. Mas quando eu vi pensei "Isto tem tudo para dar mal mas também tem tudo para dar certo". O veredicto foi 4 estrelas, deu tudo certo.


Este livro tem de tudo o que eu adoro num romance, para além de ser pequeno o que para algumas pessoas significa sentar e ler tudo de uma vez mas que para mim significou dois dias de leitura. Tem a comédia, óbvio, e tem aquele romance picante (e um pouco de amor e odeio)! Houve cenas em que me partia a rir pelo duplo sentido da palavra "banana", acho que todo este livro baseia-se muito no duplo sentido.

A Natasha é a personagem principal e é uma desastrada autêntica o que traz mais piada ao livro e não aquele "desconforto" de 50 sombras de Grey (eu pelo menos senti mas quem sou para criticar um livro que ainda não acabei?). Temos acesso ao irmão ainda pior que ela, aliás o Rei dos desempregados porque com quase 30 ainda se limita a ficar em casa dos pais a jogar PSP - acho eu.

Depois temos o Bruce e nossa que Bruce juro se todas as personagens são assim o meu coração não aguenta com todas as crushes. Bruce tem um irmão gémeo que é literalmente o oposto dele mas com excelente intuição para negócios e é por isso que são ótimos sócios. Ele (Bruce) tem um passado um pouco difícil por causa de uma mulher, o que faz com que ele seja obcecado com arrumações e limpezas e de não cometer o mesmo erro duas vezes. Como dá para ver são o oposto mas o romance deles é tão lindo tão ardente, nossa!


Houve ali uma parte que preferia que ela não tive apressado, há uma parte em que eles "acabam" (desculpem pelo spoiller) e preferia que ela tivesse ido mais devagar nessa parte para nós, leitores,  vermos o sofrimento das personagens mais um pouco mas ela não fez :/

O que gostei deste livro foi 1) duplo sentido, 2) personagens desastradas e engraçadas, 3) pequeno, rápido de ler e por último, 4) capítulos com perspetiva de cada um, por exemplo começamos com a perspetiva da Natasha mas o segundo capítulo já era do Bruce, o terceiro era dela e assim sucessivamente (um ela, um ele, um ela...). Eu amo ler a perspetiva de outras personagens amo mesmo e quando sei que os livros tem mais de uma perspetiva fico rendida. Espero que esta parte vos convence, não liguem a capa o conteúdo é fantástico.

Acho que me alonguei demasiado mas gostava só de dizer que a escrita da autora é espetacular e que vai sair "A Cereja Dela". Link para adquirirem o livro na Leya.

Já tinham ouvido falar deste livro?

Até o próximo post.
Beijos.

Comments

  1. Ouvi falar neste livro por ti no instagram e vim aqui curiosa ver a opinião! Parece-me muito engraçado, tenho que lhe dar uma oportunidade! :D

    Adorei ver o teu blog em português e em inglês! :D

    Beijinhos, Brenda
    http://momentosdeataraxia.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Uau muito obrigada 😊 se chegares a lê-lo vou querer saber a tua opinião!
      Muito obrigada 😁

      Delete

Post a Comment