Feira do Livro Funchal #1

Olá meus lindos vamos falar da altura do ano mais esperada, depois do Natal, por mim. A feira do livro no Funchal, este ano o evento localizar-se-á no local habitual, Avenida da Arriaga.
Este ano pude comparecer a uma conferência de imprensa sobre, como é óbvio a feira do livro e vou deixar-vos algum dos muitos temas falados e curiosidades.

O designer este ano foi Juan Abreu, está espetacular bem diferente do que eu esperava e fiquei impressionada quando dei por mim a gostar das ilustrações.

Este ano podemos contar com 25 stands, entre eles Fnac, Leya, Bertrand, Livraria Esperança entre muitos outros, entre livrarias religiosas como a Livraria Paulina e outros.
Vamos poder contar com uma empresa de Brunch cá da Madeira a Go Brunch (estou intrigada com esta empresa e um dia destes tenho que ir lá) vou deixar aqui o link para verem do que se trata.


Como já devem ter reparado não vai ser um simples feira do livro, vamos ter comida regional e sazonal, vamos ter todos os dias às 15:00 conversas com diferentes pessoas (óbvio), vamos ter concertos, peças de teatro e o melhor de tudo, não para mim, obviamente mas para crianças vai haver uma grande tenda só para o Infanto Juvenil pela Biblioteca Municipal do Funchal, pais aproveitem.

A Câmara Municipal do Funchal está apoiar novas edições de livros e é com orgulho que anuncio que vão lançar 5 livros, na feira.

É uma feira que vamos ter não só autores nacionais mas como autores regionais e alguns já vêem por iniciativa o que acho incrível, porque estão a dar reconhecimento à nossa feira e à nossa Ilha e acho um orgulho poder dizer isto, sem dúvida alguma.

Na execução deste "projeto" foi usada uma verba de 140 mil euros e acreditem fiquei estupefacta quando ouvi isto, não pensei que uma feira do livro pode levar tanto dinheiro eu sabia que era necessário dinheiro mas assim tanto enfim.

Se são da Madeira façam um favor a vocês mesmos (e ao vosso cérebro) e vão à 44º Feira do Livro do Funchal, se por acaso estão a passar férias entre 25 de Maio e 3 de Junho passem pela Avenida Arriaga. Não se vão arrepender.

Boas leituras e beijinhos.

Comments

  1. Sou da Madeira e nunca fui a feira do livro. Só este ano estou a planear ir, ainda não planeei nada, mas quero aproveitar pelo menos um dia inteiro na feira! Mal posso esperar ❤️

    ReplyDelete
    Replies
    1. proveita que vale a pena nem que seja só para veres montes de livros. Eu vou ver se estou todos os dias lá.
      Beijinhos

      Delete

Post a Comment