Rewiew "A Sereia" de Kiera Cass

Olá gentinha dos livros como estão? Já escrevi isto provavelmente a uns dias mas escrevi assim que acabei de ler porque tinha todos estas coisas na minha mente de que precisava de dizer sobre este livro.

Aviso desde já que vai haver com toda a certeza spoiller  por isso se não querem saber de certas coisas não leiam, não quero destruir qualquer ideia que tenham do livro.

Pelo título já deverão saber qual é do livro que vou falar, como já deverão saber este é o segundo ou primeiro livro, como vieram os dois ao mesmo tempo não interessa de qualquer maneira qual é o que é o primeiro, da autora Kiera Cass ela escreveu "A Seleção" que é um série ou trilogia, não tenho a certeza. Não queria começar pela série porque oiço algumas coisas más dessa série e estava com um receio por isso quando vi que ela tinha este livro sabia que o tinha de ler antes da série.

NÃO ME ARREPENDO NEM UM POUCO!


Sendo honesta comprei o livro porque a capa e o título atraíram-me imenso, azul do oceano e o céu com uma rapariga de vestido castanho com cabelos encaracolados, o tipo de letra saliente e relembrar mesmo algo saído do mar, uma criatura mítica soava bem.

Claro que não pensava que o título se tornaria mesmo real, sabem quando eles põem um título mas às vezes não tem nada haver sobre o que o livro fala, não é de todo este livro. SÃO MESMO SEREIAS!!
Estou realmente impressionada porque provavelmente não estava nada a espera eu cheguei a dizer à minha mãe "Ela mesmo uma sereia" e apontei para o livro como se tivesse falar mesmo de uma pessoa que estava ao meu lado (risos). Este livro também foi aquele livro que se me pedissem para dizer o nome das personagens o mais certo era eu por o pé na poça. Kahlen e Akinli são as personagens principais o único nome que se tem (eu tenho) a certeza é a Elizabeth o resto nem tento.


O livro em si é bem curto com 270 páginas mas é grosso para um livro que tem 270 páginas porque as folhas são grossas tanto que enquanto eu lia tinha que estar a confirmar se era só uma página.

Eu classifico este livro como fantasia romântica para mim e foi sem dúvida uma das melhores fantasias românticas que já li em toda a minha vida (esta deve ter sido a primeiro por isso não tenho muito termo de comparação). A escrita era bem simples e bem envolvente.

Passando para a história em si foi bem interessante como já referi em cima. Por sendo curta pensei que não daria tempo de descrever o mundo e perceber bem as sereias mas no final quando ela começa a "morrer", okay não sei porque raio pôs entre aspas porque ela vai mesmo morrer se a Oceano não a libertar. Houve partes em que pensei que ia acontecer, por exemplo descobresse que o Akinli é pescador e por isso passa imenso no mar e cheguei a pensar que ela teria que cantar para ele e ele acabaria por morrer, não aconteceu pessoal.
Para além do romance houve outras partes que mexeram imenso comigo (sou uma pessoa bastante sensível, peço desculpa) como quando elas tiveram que "devolver" Aisling para o mundo humano, eu sei que assim isto parece um pouco estranho mas não tem graça se eu contar tudo não é verdade?


Sinto que isto está a ficar enorme e ainda tenho tanta coisa que queria dizer.

Enfim vou concluir porque não quero que fique muito grande. Vou dar a este livro 5 de 5 estrelas porque combina tudo muito bem desde a história, à escrita, à capa, ao romance. Para o meu tipo de livro e incluindo ainda a fantasia foi muito bom mesmo, foi mais do que perfeito para mim. Estou deixar a expetativas muito altas para vocês?

Um dos melhores livros que li este ano de 2018 sem dúvida! Se já o leram digam-me o que acham deste livro.

Boas leituras meus queridinhos.
Beijinhos.

Comments