Review da série After

Olá leitores do meu coração como já viram pelo título de hoje trago-vos mais um review, desta vez uma série que acabei ao mês passado (março, ainda acho estranho os nomes dos meses serem em letra minúscula).

Era uma série que queria mesmo pôr um ponto final porque:
   1. É uma fanfiction sobre a minha banda favorita mesmo que tenham mudado os nomes sei que é sobre eles.
   2. Em 2019 vai sair o filme baseado nos livros, para não falar que já têm os autores principais.
   3. Por último, porque queria simplesmente saber o que iria acontecer no final se ficam ou não juntos.


Passando para a review em si e esclarecendo muito bem que vou fazer dos livros todos da série como se fosse um, porque lembro de uma certa cena mas não me lembro em que livro é que aconteceu, okay?
Vou começar por dizer que há alguns erros nos livros como por exemplo "aque" (não quer dizer que seja mesmo esta palavra), mas havia certas palavras que estão juntas, julgo que se esqueceram de dar o espaço. Outra coisa que me lembro perfeitamente, porque li vezes sem conta, é numa das perspectivas do Hardin estar um parágrafo com a perspectiva da Tessa então tive que ler muitas vezes para perceber isso, de certa forma isso chateou-me.

Agora começando a falar de coisas boas, porque para começar um review comecei logo com as coisas más, prometo que vou falar bem do livro agora.
A escrita é boa o suficiente para nos deixar levar, tirando claro alguma outra coisa. Consegue ser uma leitura bem fluída devido há boa escrita.
O romance está lá por completo e lembro que num dos livros eles começam a se comparar com o romance de "Os Montes dos Vendavais" de Emily Brontë em que para estarem juntos (ou não) iam destruindo cada pessoa que se ponha à frente deles e realmente isso acontece, eles acabam mesmo por magoar pessoas fora do círculo deles mesmo. Eles caracterizam-se por uma frase do mesmo livro que é "Seja de que raio for as nossas almas, são feitas, são iguais." (After Livro 5 de Anna Todd), eles ajustaram a frase ao tempo em que estão.
É bom referir que esta comparação vai até o final da série, julgo que a comparação começa no segundo livro ou até mesmo no primeiro mas eu posso estar enganada e desde já peço desculpa por isso.


Adoro romances clichés, onde o bad boy se apaixona loucamente por uma menina bem comportada que nunca quebrou as regras e que tem a sua vida completamente planeada e que de repente com este "mauzão" ela quer ser diferente e vice-versa. É este o tipo de história que encontram nesta série.
Se não são muito fãs destes romances assim bem fofinho e tal não aconselho, agora se és fã de romances este é uma boa série.

A série fala de imensos outros clássicos como "O Grande Gatsby", "Orgulho e Preconceito" acho que tem outros mas não me estou a lembrar, mas fez-me querer ler clássicos para poder perceber certas partes (melhor).

Vou vos ser sincera, no 3 ou 4 livro eu já estava um pouca farta do romance de vai e vem, acabam e voltam, mas de repente deu uma reviravolta o suficientemente grande para que eu ficasse colada ao livro o tempo todo.
Vale pena ler até a última página.

A minha pontuação para a série toda vai ser 3,5 de 5 estrelas. Por mais que seja bom há certas coisas que não me consigo esquecer e já referi todo em cima.

Espero que tenham gostado do review e que vos tenha despertado interesse o suficiente para pegarem pelo menos no primeiro livro.

Boas leitoras e beijinhos.

Comments

  1. Tenho um livro no Wattpad e na altura em que estava a escrevê-lo foram várias as críticas que li sobre After. Para já, nem deveria ter mais do que 2 livros, porque depois do segundo começa a ser sempre a mesma coisa. Ainda estou para perceber como é que teve tanto sucesso (todas as obras no wattpad agora baseiam-se nesta e é tãoooo frustrante porque é sempre o bad boy e a santinha/nerd, enfim). Acho que a tua pontuação foi muito bem feita. Gostei imenso da review! Beijinhos <3

    www.bycarolina.pt

    ReplyDelete
  2. Li After no Wattpad na língua original. Já achava aborrecido com 3 livros, inclusive fiquei a meio do segundo livro. Já pensei mil vezes em comprar a série e ler, porque de certa forma a série é especial porque marca os tempos em que passava o dia a ler e escrever no Wattpad. Sei que não vou gostar, são demasiados livros e a história de amor deles nem é tão bonita assim. Porém, vou tentar ler, e admito que as capas até são bonitas e as lombadas todas juntas deixam-me ansiosa para ter na minha estante! Logo vejo, mas honestamente, foi muito hype porque a história nem me parece assim tão boa.

    www.thelittleangieblog.blogspot.com

    ReplyDelete

Post a Comment