Review "The Nowhere Girls" by Amy Reed


Bom dia pessoal, a opinião literária que vos trago hoje é sobre o livro que é obrigatório a vocês todos lerem!

Estou a tentar arranjar palavras para poder começar esta opinião mas está difícil, é aquele livro que mexeu comigo, mexeu com os meus pensamentos, mexeu com todo o meu ser e eu não tenho palavras para vos poder explicar o porquê de terem que ler este livro!


Okay... dei 5 de 5 estrelas mas este livro vai mais além do que qualquer classificação que existe no mundo!

Este livro fala de três raparigas que indignadas pelo que outros rapazes andavam a fazer e que saiam sempre imunes e então decidiram criar um grupo intitulado de The Nowhere Girls para ajudar e defender outras mulheres e raparigas que tenham sofrido na mão de outros homens! Isto é só a ponta do iceberg...

Nós vemos várias persepetivas que ajudam-nos a ver o que cada rapariga sente, que nem sempre é preciso a ver um não, que não é culpa da mulher, não é porque ela está bêbada, não é por causa da roupa dela é por causa DELE, porque ele quer e vai fazer o que quer mesmo que ela diga não!

As personagens deste livros fazem-nos vibrar de emoção. Porque seguimos personagens que não são perfeitas nem têm vidas perfeitas. Temos uma rapariga gordinha, temos uma lésbica e temos com Asperger como vêm diferente das normais histórias mas têm tanta força em defender os direitos delas.


Honestamente este livro tem tanto temas para se falar, desde o feminismo, às famílias que nem todas são iguais e ao que as pessoas querem ver quando um homem abusa de uma mulher.
Eu tenho a certeza que há mais temas de que podíamos falar e por isso aconselho-vos a ver a live que vai haver no canal da Tita amanhã.

ESTE LIVRO PRECISA DE SER TRADUZIDO E LIDO PELO MAIOR NÚMERO DE PESSOAS!

Eu adorei e estou deveras grata ao clube de leitura escolheu ler este livro porque caso contrário não teria pegado e estaria a perder o melhor livro de todos os tempos.

Até o próximo post. Para todos vocês que ainda não leram este livro vão ler.
Beijos.

Comments