Review "O Casamento Inventado" de Julia Quinn



Bom dia pessoal, através da parceria com a LEYA eles enviaram-me o livro "O Casamento Inventado" de Julia Quinn, que foi lançado em fevereiro deste ano.

Ultimamente tenho adorado romances de época e quando vi este livro desta escritora que quem lê romances de época diz que é uma excelente escritora tive que dar uma chance e ler e ter a certeza de que era verdade. Dei 4 de 5 estrelas.


Seguimos Cecilia Harcourt que vai para América há procura do seu irmão que estaria ferido nos campos de batalha, no entanto quem ela encontra é o melhor amigo do seu irmão e para poder encontrar o seu irmão passa-se por mulher do oficial Edward Rokesby.
Uma pequena sinopse do livro sei que muitos preferem não saber muito por isso.

Eu adorei este livro li em pouquíssimos dias mesmo mas não posso dar 5 estrelas porque eu... saltei alguns parágrafos. É um pouco descritivo demais e eu estava muito ansiosa para saber mais, para ler mais do romance deles os dois.
Mas o romance vale completamente a pena. Nós seguimos também a perspectiva dos duas personagens principais, Cecilia e Edward.

Adorei a personagem da Cecilia mas chegou a uma altura que pensei que ela já estava arrastar demasiado a mentira dela. Edward é simplesmente um cavalheiro, I mean estamos no 1779.


Outra coisa que adoro imenso em romances de época, para além do romance ;) , é a história que acompanha, porque supostamente as escritoras têm uma pesquisa sobre a altura em que escrevem e eu adoro história e cada vez adoro mais saber e poder aprender pequenas coisas da história enquanto leio um excelente romance é para mim perfeito.

A única que tenho pena neste livro é demasiada descrição porque o romance está excelente, não muio erótico mas tem cenas quentes o suficiente. A escrita é perfeita e simples.

E vocês gostam de ler romances de época? Já leram algum livro de Julia Quinn?
Deixo aqui o link para comprarem o livro.

Até o próximo post.
Beijos.

Comments

  1. Esse livro parece mesmo a minha cara! Adoro livros assim :D Nunca li nada da Julia Quinn mas depois de ver este post quero comprar já o livro *-*

    Beijinhos, Brenda
    http://momentosdeataraxia.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahahaha o link está aí em cima! Vale a pena ler é mesmo boom!

      Delete
  2. Nunca li nada de Julia Quinn, mas tenho imensa curiosidade! Este livro parece ter uma história bastante interessante!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ReplyDelete

Post a Comment